Logo que chegou ao Parque São Jorge, Marcelinho Carioca mostrou a que veio. No dia de sua apresentação, o atacante de 21 anos previu: "Quero marcar minha passagem aqui. Vim para o Corinthians para ser campeão!". A identificação com a torcida foi imediata e uma carreira vitoriosa estava começando.
O maior colecionador de títulos com a camisa corintiana tem em sua conta dez títulos em oito anos pelo clube: um Mundial de Clubes, dois títulos brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro paulistas, uma Copa Bandeirantes e um Troféu Ramón de Carranza.
Por sua extrema habilidade e competência em bolas paradas e pelo seu pequeno pé (calçava chuteiras número 36), Marcelinho foi apelidado de Pé de Anjo por torcedores e jornalistas. Tanto pela identificação que tinha pelo clube, quanto pela qualidade técnica que conduziu o time em um de seus períodos mais gloriosos, Marcelinho Carioca figura como um dos maiores ídolos da história do Corinthians.
OPNIÃO DO BLOG CORINTHIANS 99 ANOS: MARCELINHO CARIOCA SE TORNOU O MAIOR ÍDOLO PORQUE GANHOU QUASE TUDO COM O CORINTHIANS. MAIS RIVELINO FOI O QUE MAIS JOGOU COM A CAMISA DO CORINTHIANS MAIS NÃO CONQUISTOU NENHUM TÍTULO POR ISSO MUITOS NEM LEMBRAM DELE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário